Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nao tenho experiência profissional e agora?

Nao tenho experiência profissional e agora?

Índice

Não tenho experiência e agora?

É muito comum os jovens ficarem inseguros na hora de pensar no mercado de trabalho principalmente pela inexistência de experiência e/ou a falta de condições financeiras de fazer cursos que melhorem seu conhecimento, para dar àquele “empurrãozinho” preparei algumas dicas:

✅Cursos: Há muitos cursos gratuitos na internet que ajudam o jovem a se qualificar e consequentemente ter mais segurança de desenvolver sua entrevista.
✅Trabalhos Voluntários: Como nem todos os jovens tem a mesma oportunidade de acesso à tecnologia com mais facilidade eles podem fazer trabalhos voluntários em comunidades religiosas ou no seu bairro, além de gerar autoestima vai ter expertise de trabalho em grupo e o melhor, irá ajudar quem precisa. Isso sem dúvida, gera valores ao seu processo seletivo.
✅Autoconhecimento: Fazer um pequeno exercício de identificar suas 5 melhores qualidades, fazer uma enquete com familiares ou amigos próximos e pedir para pontuarem suas qualidades e identificar se “bate” com o que relacionou também, esse exercício além de ajudar no autoconhecimento, gera um processo de confiança e aproximação com as pessoas com quem fez a atividade.
✅Oratória: Fale mais, exercite mais, leia para as pessoas isso ajuda bastante na hora da sua entrevista pois já terá feito seu exercício de falar para um grupo de pessoas.

E a última que considero a mais importante é que haja entusiamo, atitude e brilho nos olhos para que a que a sua chance esteja mais próximo de você.

Boa sorte e Sucesso nessa nova jornada no mercado de trabalho.

 Somos a Equality Gestão de Talentos: “Iluminando sonhos e inspirando sorrisos, somos a essência do brilho nos olhos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress